Por George Winsgton (Doutor Sorriso - Departamento de Marketing e Design)
Como diz Wellington Nogueira criador dos Doutores da Alegria “a essência do palhaço é a criança, porque a criança é um ser livre de preconceito, ela não é prisioneira nem da lógica, nem da razão, pra criança não existe o ridículo, ela só VIVE O HOJE, o momento.” E foi justamente uma das coisas que eu aprendi com doutores, a viver sempre o hoje, ser livre de toda e qualquer forma de preconceito, sem precisar de rótulos e fazer juízo de uma pessoa antes mesmo de conhecê-la, sendo essa uma das características dos doutores sorriso, essa sua incondicionalidade na maneira de olhar o outro.
Nesse projeto já participei de vários eventos e visitas aos hospitais, cada uma com um aprendizado e experiência diferente, mas sempre uma coisa em comum me marca, saber que por mais dificuldades e problemas que eu esteja passando naquele momento, sempre há uma pessoa com uma realidade e situação bem mais complicada, se não pior do que a minha e isso me faz parar e agradecer sempre minha realidade HOJE, porque talvez ela seja meu maior sonho AMANHÃ.
‘Os doutores’ também me faz crescer muito como um futuro fisioterapeuta, pois com esse projeto eu aprendi a olhar o paciente como um todo, não somente sua patologia, vendo-o com um olhar mais humano e conseqüentemente atendendo-o de forma mais humanizada.
Portanto os DOUTORES SORRISO só me acrescenta, não somente como acadêmico, mas principalmente como pessoa, reforçando cada vez mais a idéia de que a melhor maneira de ser feliz é contribuindo pra felicidade dos outros.
Ótimo texto. Achamos muito interessante a maneira como ele descreveu a vivência no projeto, temos ações parecidas aqui em João Pessoa e nos identificamos bastante.
ResponderExcluirParabéns Doutores Sorriso.
Ass. Gabriela Nunes ( Acadêmica de fisioterapia UFPB)
Também gostei muito do texto, mas principalmente do Dr° Sorriso. GATOOOOOOOOO.. rs
ResponderExcluir