segunda-feira, 26 de março de 2012

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS: Congresso Paraibano de Humanização 2012.1


A Comissão Organizadora reserva-se o direito de somente analisar os trabalhos que sigam as normas abaixo estabelecidas, bem como reclassificar a área selecionada do trabalho enviado.

Prazo final para envio dos resumos: 15/05/2012

1.      Somente serão aceitos os resumos dos trabalhos enviados para os e-mails doutoressorriso@bol.com.br e euricoliberalino@hotmail.com

2.      Submissão de trabalhos será totalmente “online”, não sendo necessário o envio de cópias impressas do trabalho. Deverão ser enviadas 2 (duas) cópias em formato PDF. Sendo uma das cópias sem nenhuma forma de identificação dos autores.

3.      Haverá limitação de 1 (um) trabalho como autor apresentador, 5 (cinco) de trabalhos por autor, e o número máximo de autores por trabalho é 5 (cinco). Não serão aceitos trabalhos com mais de 5 autores. Os autores são responsáveis pelo contexto científico e pelos aspectos legais dos artigos submetidos.

4.      É obrigatória a inscrição de pelo menos um dos autores no Congresso. Para apresentar e ter o trabalho publicado, o autor apresentador deverá efetuar o pagamento da inscrição até 30.04.2012, enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida e comprovante de Pagamento.

5.      Áreas de interesse: os autores deverão identifica no rodapé da página, a área a qual pertence o trabalho, escolhida dentre: (HIV/AIDS; DOENAÇAS INFECTO CONTAGIOSAS; CUIDADOS COM IDOSOS; ASSITENCIA À SAÚDE E SUSTENTABILIDADE; SAÚDE PÚBLICA; IMUNIZAÇÕES; CUIDADOS PALIATIVOS; ORTOPEDIA E REUMATOLOGIA; PNEUMOLOGIA; CARDIOLOGIA; SAÚDE DA MULHER; SAÚDE DO TRABALHADOR; CUIDADOS EM TERAPIAS INTENSIVAS; SEMIOLOGIA; SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE; ASSITENCIA A NEONATOS; ADMINISTRAÇÃO E SUSTENTABILIDADE; HUMANIZAÇÃO; NUTRIÇÃO; PSICOLOGIA).
6.      Cada resumo poderá ter no máximo 500 PALAVRAS (sem incluir o título, autores e instituições), incluindo os espaços entre palavras, seguindo a estrutura abaixo:

7.      A página deverá obedecer a seguinte formatação:

• Margens:
− Superior, Inferior, Esquerda e Direita: 2,0 cm;
− Medianiz: 0 cm.

• A partir da margem:
− Cabeçalho: 1,27 cm; e Rodapé: 1,4 cm.

• Tamanho do Papel:
− A4 (21 x 29,7 cm);

8.      Todo o texto deverá estar Justificado, em Fonte Times New Roman tamanho 12 e espaçamento simples, salvo as exceções citadas abaixo.

TÍTULO - em caixa alta na margem superior e centralizado.
NOME DO(S) AUTOR(ES) - fonte tamanho 10 e sobrenome em caixa alta (ex. José Pereira SILVA), com o nome do autor apresentado sublinhado.
Para alunos da graduação é necessário um orientador que deverá ser identificado com o asterisco (*) no início do nome.
E-MAIL DO AUTOR APRESENTADOR - fonte tamanho 10

Corpo do texto deverá conter:
INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, METODOLOGIA, RESULTADOS E CONCLUSÃO
Cada item citado acima deverá estar identificado em caixa alta antes do texto referente ao item.

9.      Tabelas e gráficos no resumo não serão aceitos.

10.  Depois de enviado, o trabalho não poderá ser modificado, a Secretaria Executiva não poderá efetuar nenhum tipo de correção, seja no resumo, no título ou autoria do trabalho. Os Casos Omissos serão resolvidos pela Comissão Científica do Congresso; ouvida a Comissão Organizadora e o Coordenador do Congresso quando necessário, reservados os direitos de aprovar ou não, independente de justificativa apresentada pela parte interessada bem como de não publicar os trabalhos, que não cumpram as normas estabelecidas. A Comissão Científica do Congresso terá autonomia e poder decisório para resolvê-las.

11.  Cada trabalho será avaliado e pontuado por 2 (dois) avaliadores independentes. Os resumos não serão identificados.

12.  Após avaliação dos trabalhos pela Comissão Avaliadora, todos os inscritos que submeteram trabalhos serão informados por e-mail até 15/05/2012 o aceite do trabalho e a forma de apresentação definida pela Comissão. De acordo com a pontuação obtida os trabalhos serão selecionados em 02 categorias:

a.      Apresentação oral: os trabalhos melhores pontuados serão apresentados nas sessões denominadas "Temas Livres". Nestas sessões, um ou dois coordenadores controlam o tempo e estimulam a discussão dos trabalhos. Haverá 8 (oito) expositores de trabalhos aprovados na modalidade oral. Cada expositor terá 10 (dez) minutos para apresentar o seu trabalho e 5 (cinco) minutos para discussão e colocações da mesa avaliadora. Tempo total da sessão = 120 minutos.

b.      Apresentação de pôsteres: exposição de trabalhos dos mais variados temas relacionados à Humanização e Sustentabilidade. A Comissão Científica coordenará esta atividade de acordo com escala previamente estabelecida. Expositores terão que apresentar os pôsteres aprovados conforme item 13 deste edital. O pôster poderá ser dependurado ou fixado com fitas adesivas (superfície de fixação é lisa e dura, não permitindo fixação com pregos ou alfinetes). Haverá apoio logístico no local. O autor/expositor deverá apresentar o trabalho durante a visita guiada que será realizada dia 26/05/2012, das 11h20 às 12h00 e durante o congresso se caso necessário.

13.  O painel é uma forma de comunicação visual que deve ser convidativa para o leitor interessado, de texto conciso, de fácil leitura. Deve incluir título, autores, dados dos autores, corpo do trabalho com figuras, tabelas e gráficos que sintetizem da melhor forma os resultados, focando os objetivos, a metodologia, os resultados e a discussão, referências bibliográficas citadas no painel e órgão financiador (quando houver). As dimensões serão: 90 cm de largura  x 120 cm de comprimento, sendo desclassificado os painéis com dimensões  diferentes.

14.  Os resumos aceitos para apresentação e devidamente inscritos serão publicados nos anais do II Congresso de Humanização: Humanização em saúde: um novo olhar para sustentabilidade com ISSN e os 10 (dez) melhores trabalhos na colocação geral serão publicado na revista Coopex-FIP 

15.  Os trabalhos serão publicados na forma em que forem submetidos, portanto, sendo de inteira responsabilidade do (s) autor (s) a forma e conteúdo apresentados;

16.  A Comissão Avaliadora dos Trabalhos escolherá 3 (três) trabalhos em cada modalidade para premiação, totalizando 6 premiações. Os autores dos trabalhos vencedores deverão escolher um autor que receberá a premiação.

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